Conheça os benefícios da rinomodelação

Silicone x amamentação: descubra mitos e verdades sobre o assunto
26 de junho de 2019

Conheça os benefícios da rinomodelação

A rinomodelação está se tornando cada vez mais comum e tem alcançado ampla aceitação entre os procedimentos estéticos para preenchimento facial. Além de melhorar a aparência do nariz, essa técnica ganhou bastante força porque não é invasiva.

Veja, então, o que é a rinomodelação, como ela funciona e os benefícios que proporciona para a estética do rosto. Confira, também, para qual público esse procedimento é mais indicado.

O que é e como funciona a rinomodelação?
A rinomodelação é um procedimento não invasivo, ou seja, não é uma cirurgia convencional. O objetivo dessa intervenção é promover benefícios estéticos e modeladores. A rinomodelação também é conhecida como bioplastia do nariz, já que possibilita a correção de leves imperfeições por meio do preenchimento com substâncias que promovem essa modelagem.

Esse é um dos melhores procedimentos e também um dos mais simples e rápidos. Assegura melhorias estéticas para a área do nariz, o que resulta em benefícios para a aparência facial e a autoestima. Por se tratar de uma técnica não invasiva — sem a necessidade de corte —, pode ser realizada em clínicas ou em consultórios com profissionais especializados em cirurgia plástica.

A rinomodelação é uma intervenção estética considerada simples. Entretanto, exige alguns cuidados, como a avaliação criteriosa antes do procedimento e a escolha do material a ser utilizado.

Atualmente, os cirurgiões plásticos utilizam a aplicação de ácido hialurônico. É um material bem seguro e que tem oferecido excelentes resultados quando aplicado na face dos pacientes. O ácido hialurônico não provoca dor e edema nem deixa vestígios ou manchas no local da aplicação.

Como é feita a rinomodelação?
Primeiramente, o cirurgião plástico habilitado precisa conversar com o paciente sobre as expectativas dele em relação ao procedimento. Depois, analisar a área que pode ser beneficiada com esse tipo de técnica. A aplicação do produto reparador leva de 30 a 40 minutos. Após a assepsia local e a aplicação da anestesia — em gel ou creme —, o material será injetado cuidadosamente.

Vale ressaltar que o ácido hialurônico é reabsorvido pelo organismo. Normalmente, o efeito da aplicação dura de 6 a 12 meses. A rinomodelação é indicada para a correção de pequenas saliências nasais ou para retocar algum detalhe de procedimento de rinoplastia. Também é útil para aumentar ou diminuir ângulos nasais, saliências indesejadas e para corrigir assimetrias ou afinar o nariz.

Quais são os benefícios da rinomodelação?
A rinomodelação pode trazer inúmeras vantagens aos pacientes. Veja as principais:

procedimento pouco invasivo: diferentemente de uma cirurgia convencional, a rinomodelação não exige corte. Isso a torna mais simples e favorece a recuperação;
bom custo-benefício: os preços são acessíveis e a durabilidade dos efeitos atende a expectativa;
menor tempo de inchaço: o fato de não provocar edema facilita o rápido retorno às atividades de rotina;
pós-operatório mais tranquilo: é praticamente indolor, não provoca efeitos colaterais e permite recuperação rápida.
Percebe-se que a rinomodelação é uma das técnicas mais benéficas e seguras. Geralmente, os pacientes que a escolhem têm suas expectativas atendidas e voltam a realizar o procedimento tão logo haja necessidade. Isso se deve às melhorias estéticas e também aos benefícios relacionados ao bem-estar e à autoestima de quem se submete a esse procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *