Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico!

Quais resultados vou obter com a mastoplastia?
26 de junho de 2019
Saiba mais sobre lipo na papada
27 de junho de 2019

Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico!

A medicina e a ciência estão em uma busca constante por novas técnicas que proporcionem procedimentos estéticos cada vez mais eficientes, mas que não causem nenhum efeito adverso significativo nos pacientes. Sendo assim, explico como funciona o preenchimento com ácido hialurônico.

Essa é uma alternativa que ganha muitos adeptos ao redor do mundo, seja pela simplicidade das aplicações ou pelos resultados realmente impressionantes e transformadores que essa substância consegue oferecer para a pele das pessoas. Leia o conteúdo a seguir e aprenda mais sobre ela!

Para que serve o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é, na realidade, uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Quando os médicos a utilizam nos preenchimentos, eles usam um produto sintético bioidêntico, ou seja, que tem as mesmas propriedades. Com isso, as chances de efeitos colaterais indesejáveis são, praticamente, eliminadas.

No organismo humano, o ácido hialurônico se faz presente na camada cutânea, dando mais sustentação e viço para a pele. No entanto, infelizmente, com o tempo, o organismo perde esse ingrediente, o que proporciona resultados indesejáveis, como a flacidez do rosto, linhas de expressão e rugas.

Quando o médico utiliza o preenchedor, ele pode reduzir esses efeitos ou até revertê-los. É possível, por exemplo, redefinir os contornos da face, suavizar os sulcos nasolabiais (também chamado de “bigode chinês”), aumentar o mento, realinhar os contornos da mandíbula ou até dar mais volume para os lábios.

Quais são as vantagens do ácido hialurônico?
Uma das grandes vantagens de ácido hialurônico é que a sua aplicação praticamente não causa dor, visto que é feita com uma agulha muito pequena e fina ou microcânula. Antes do procedimento, o médico pode aplicar um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Aumenta a hidratação da pele
A aplicação do ácido hialurônico chama atenção pela sua capacidade de preenchimento, mas também é preciso ter atenção quanto ao seu poder de hidratação da pele. O ativo atrai água e garante mais tônus, sendo perfeito para quem tem a pele seca ou sensível, sobretudo pessoas mais velhas, que produzem a substância em menor quantidade.

É uma substância muito segura
Como dissemos, o uso atual do ácido hialurônico para fazer preenchimentos é altamente seguro, porque se trata de uma substância reabsorvível e biocompatível, ou seja, o seu organismo já a produz naturalmente e isso diminui consideravelmente os riscos de uma eventual rejeição ou de alergias.

Proporciona harmonia facial
O preenchimento com ácido hialurônico também tem a capacidade de proporcionar muito mais harmonia facial e faz isso sem deixar cicatrizes, que é um dos maiores motivos dessa opção estar ganhando tanto espaço nos consultórios médicos ao redor do mundo.

Como você viu, o preenchimento com ácido hialurônico é uma alternativa incrível para quem quer ficar mais harmônico de uma maneira simples e eficiente, aproveitando todos os benefícios que essa substância pode proporcionar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *