Saiba mais sobre lipo na papada

Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico!
26 de junho de 2019
Você sabe o que são mamilos invertidos?
27 de junho de 2019

Saiba mais sobre lipo na papada

Seja por predisposição genética ou por conta do envelhecimento, a papada é um problema que acomete tanto homens, quanto mulheres, atrapalhando a estética e causando um enorme desconforto já que contribui para uma aparência indesejada.

E para mudar este cenário e acabar de vez com o queixo duplo, alguns procedimentos podem ser realizados, dentro eles, a lipo de papada. Pensando nisso, montei este artigo explicando um pouco mais sobre ela, assim você fica por dentro do assunto e pode eliminar esse “queixo-duplo” do seu semblante. Acompanhe!

O que é a papada?
A papada nada mais é que um excesso de gordura acumulado na região do submento, que por sua vez pode alterar o formato do rosto e levar a um desconforto do paciente em relação à estética e consequentemente, autoestima.

O que é a lipo de papada?
A lipoaspiração de papada ou popularmente chamada de lipo de papada é o procedimento cirúrgico de eleição para acabar com o problema. Ele é feito por meio de pequenas incisões abaixo do lóbulo da orelha e abaixo do queixo, para que uma pequena cânula de sucção seja inserida e o excesso de gordura da região, aspirado. Tudo é realizado sob anestesia local e sedação.

Para quem é indicada?
A lipo de mento é indicada para quem possui este “queixo duplo” e se sente incomodado. O acúmulo de gordura é dificilmente perdido, mesmo com exercícios físicos e controle do peso e, tende a piorar com o passar dos anos. Assim, a cirurgia é o mais indicado.

Qual a duração da cirurgia?
Por se tratar de um procedimento simples, a cirurgia é feita em cerca de 40 minutos. Geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia e está apto a retomar suas atividades diárias em 2 dias.

Quais cirurgias podem ser associadas à lipo?
Outros procedimentos podem estar associados à lipo visando o melhor resultado possível. Eles podem ser indicados para casos em que há excesso de flacidez, por exemplo, em que apenas a lipo não atingirá as expectativas. Cirurgias como o lifting cervial e o lifting facial são as mais comuns, mas também outras podem ser recomendadas como a mentoplastia, melhorando a silhueta facial.

Depois de quanto tempo é possível ver os resultados?
Em uma grande parcela dos pacientes, a lipoaspiração de papada mostra resultados rápidos, podendo ser notada uma melhora imediata e o contorno facial restabelecido em poucas semanas. Em outros, a região pode ficar inchada e com aspecto semelhante ao de antes da cirurgia, sendo o resultado visível após cerca de 6 semanas.

Porém, vale lembrar que cada organismo responde de uma maneira diferente, assim, alguns podem ter o resultado desejado após 6 meses. O procedimento é duradouro (a gordura não volta) e as cicatrizes são extremamente discretas e escondidas.

Existe outro tipo de procedimento para eliminar a gordura do mento?
Alguns outros procedimentos podem ser realizados a fim de eliminar a papada como a lipo a laser, a aplicação de ácido polilático, os fios de sustentação e a lipo enzimática. Contudo, vale ressaltar que a lipoaspiração de papada tradicional é que apresenta os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *